R4 Seguros - Quem ama protege!
 
 
SEGURO AUTOMÓVEL»
 
 

Necessidade de contratar um Seguro Automóvel?

 

O mercado de seguros cresce em todos os lados e ramos, a verdade é que a onda de insegurança ronda nossa sociedade e nos põe reféns de um sistema sem limite e direção. Infelizmente não podemos opor-se contra uma realidade explicita, e uma das maneiras mais eficazes de garantir a segurança de um bem é a contratação de um seguro.

 

Os seguros são necessários para nossa planificação financeira, já que podem surgir acontecimentos inesperados que alterem nossa situação, provocando um efeito negativo para nossa família. Alguns dos riscos aos que estão expostos os proprietários de automóveis são incêndio, roubo ou furto, colisão, e danos corporais e danos materiais causados a terceiros. Além da modalidade básica do seguro obrigatório, também se podem contratar as coberturas adicionais para garantir os acessórios, os equipamentos, os vidros, as lanternas e outras partes do carro.

 

Estatísticas de roubo de automóveis no Brasil são preocupantes.


O aumento da frequência de roubo e furto de veículos nas grandes cidades brasileiras acendeu o sinal amarelo nas seguradoras neste começo de ano. De acordo com a CNseg, 476 mil veículos foram roubados no Brasil, segundo dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Só no Estado de São Paulo, o montante de roubos e furtos de veículos cresceu 10,1% em 2013, chegando a 225 mil casos. É o maior em 12 anos. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 44,7 mil, Minas com 28,8 mil e Rio Grande do Sul com 28,7 mil. Veja abaixo o quadro com as estatísticas divulgadas pela Cnseg e produzido pelo jornal Gazeta do Povo.
Dados da Secretariada Segurança Pública de São Paulo mostram que em 2013 as ocorrências de roubo de veículos superaram as de furto pela primeira vez desde 2011. Segundo as estatísticas da secretaria, dos carros roubados ou furtados 40% são recuperados. No Estado, 50% dos casos de latrocínio estão ligados a roubos de veículos.
Vale ressaltar que o preço do seguro para veículos é calculado de acordo com a avaliação de risco que as seguradoras efetuam, considerando idade do condutor, estado civil, uso do carro e locais de circulação, bem como o impacto da conjuntura que afeta o índice de sinistralidade de suas carteiras, como os índices de roubo e furto de veículos, as frequências de colisões e os custos de peças e reparação dos veículos acidentados.

 

Confira abaixo o infográfico dos mais de 476 mil carros furtados ou roubados no brasil no ultimo ano.

 

 

FAÇA AGORA MESMO SUA COTAÇÃO.

 


SEGUROS »
 
 
 
 
   
       
SEGUROS
Automóveis
Residencial
Riscos de Engenharia
Empresarial
Família
Eletrônicos
INSTITUCIONAL
Quem Somos
Institucional
Estrutura
Atendimento
 
 

Todos os direitos reservados a R4SEGUROS